27 de agosto de 2011

A influencia do rock'n'roll...

A banda The Rolling Stones ja resumia "It's only rock'n'roll,but I like it" .Poiis é.Rock é simplesmente assim.Se vc é fã,certamente vive o estilo no dia a dia,e não só ouvindo musicas.Desde o surgimento,nos ano 50,o genero vem marcando a historia da cultura mundial e virou referencia tanto de atitude e comportamento quanto na moda.Relembrei  aqui um pouco dessa historia que revolucionou o mundo e o guarda-roupa de todos os roqueiros.Veja como vc veste musica da cabeça aos pés...e nem e dá conta.

                                                           Calça Jeans


               
                               
Quando o rock explodiu no cenário americano,lá nos anos 1950,virou a principal representação da mudança de comportamento dos jovens daquela epoca.James Dean no cinema e Elvis Presley na musica se tornaram-se maiores representadores desse novo conceito.A calça jeans usado por eles deu nova cara ao look dos fã para sempre!A seis décadas,a peça é item básico e indispensavel no guarda roupa de qulauqer pessoal alem disso o jeans veeeio com diverças lavagem rasgados ou não!
                                             
                                                  Óculos Redondo


                             
                                     
O acessório ganhou destaque nos anos 60,como peça-chave de John Lennon.Nessa época,os Beatles já haviem virado uma febre mundial,arrebanhando milhoes de fãs apaixonadas pelo quarteto ingles.Além de Lennon,Ozzy Osburne tbm virou adepto das lentes redondas,que estão voltando com tudo!

                                                            TÊNis Retrõ

      aki
      
Nos anos 80,tenis tipo All Star viraram febre e os roqueiros tbm foram responsaveis por difuldir a moda nas ruas.De uma olhada nos pés de bandas como Sepultura,Ramones,AC/DC e ate da espevetada Cindy Lauper.Nos anos 90,as bandas grunges tbm abusavam da peça!                

                                                                         Camisa Xadrez


                      
               
Na década de 1990 nasce o movimento grunge,com muita força,e o estilo de bandas como Nirvana e Pearl Jam começa tbm ,a aparecer nas ruas.Os jovens viraram adeptos de roupas com estampas xadrez e de moletons,combinando com camisetas de bandas.Atualmente,o o xadrez é uma das principais apostas da moda rock!

                                                                          Couro


        


                                         
Impossivel não associar o couro com o rock'n'roll.Simbolo da rebeldia nos anos 70,os punks adotaram o tecido peça indispensavel do quarda-roupa.Compinava com calças rasgadas,tachas e camisetas surradas,a peça se ornou vestimento de astros como os Ramones e Joan Jett,entre tantos outros que aderiram a moda.

                                                               Camisas de bandas
               
             
Nos anos 90 o movimento grunge como disse era um que tinha camisetas de bandas em seu aliando fashion naquela epoca!Elas são um clássico e fica lindo de qualquer jeito com camisetas xadrez,jaqueta de  couro,calça jeans rasgados etc...



                                                                               Coturno




Este tipo de bota é o hit desta estação e já calçou muitos metaleiros,como os do Kiss e Slayer,e punks como The Clash.Vale apena copiar!Pra quem quiser eu fiz um post como usar coturno olha AKI
Pra quem quer aderir o estilo rock pra se inspirar fica de olho no estilo da Taylor Momsen #Fica dica
                        
           2zivbfb_large
#Saindo akii gente é rock'n'roll na veiaaaa...
@Igor_Henrrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...